parallax background
Sociedade – Empresa de Sondagens e Fundações Teixeira Duarte, Lda
EXPOSIÇÃO EXTERIOR POTD
10 de Maio, 2021
 

Sociedade - Empresa de Sondagens e Fundações Teixeira Duarte, Lda

Este marco não simboliza apenas a mudança da denominação da Empresa de Sondagens e Fundações, Lda. para Empresa de Sondagens e Fundações Teixeira Duarte, Lda, antes marca uma mudança do paradigma de funcionamento da Teixeira Duarte, deixando a sua atividade centrada na pessoa do Engenheiro Ricardo Esquível Teixeira Duarte para se focar numa sociedade em sentido amplo. A carta do Engenheiro Ricardo Esquível Teixeira Duarte ao Sr. Waldemar A. d'Orey, comunicando a transformação do seu financiamento em quota e subcota na Empresa de Sondagens e Fundações Teixeira Duarte, Lda., a constituir através da fusão da sua empresa em nome individual com a "Emprêsa de Sondagens e Fundações, Lda." reflete essa subtil mas significativa transformação.

No ano seguinte foi registada a marca Teixeira Duarte (Estaca com as cinco quinas) e publicada no Boletim da Propriedade Industrial, dando posteriormente origem à atual insígnia e registada no INPI em 1988 (pedido apresentado em 1975)

Anexos:
Carta ao Sr. Waldemar A. d'Orey Publicação no DR da Alteração de denominação Empresa de Sondagens e Fundações, Lda. para Empresa de Sondagens e Fundações Teixeira Duarte, Lda

Registo da Marca Teixeira Duarte (Estaca com as cinco quinas)